29 de março de 2010

Missionários e Missionárias se preparam para a vivência das Celebrações do Tríduo Pascal



Os missionários e as missionárias presentes e atuantes em nossa Diocese estão desde esta tarde vivendo um momento de retiro juntamente com Dom Roque. Este momento está sendo uma tradição há alguns anos e tem como finalidade a preparação para a missa dã comunhão que terá lugar amanhã dia 30 de março às  19 horas na Igreja Catedral de Cristo Redentor. Nesta celebração os padres irão renovar suas promessas sacerdotais e em seguida serão benzidos os óleos dos catecúmenos e dos enfermos e consagrado o óleo do Crisma.
Nesta ocasião gostariamos de convidar todos os candidatos ao sacramento do Crisma para viver esta linda celebração.
A todos e todas os votos que possam viver intensamente as celebrações da Semana Santa.

8 de março de 2010

O Mutirão Carcerário foi prorogado até 15 de março

Continua em Roraima o mutirão da justiça carcerária que pretende avaliar cerca de 2000 processos. Até a semana passada tinham sido analisados cerca de 400 processos e recebido alvará de soltura cerca de noventa presidiários e presidiárias.
O processo vai continuar e a Pastoral Carcerária pretende continuar acompanhando o processo e sobretudo as pessoas através de parcerias com entidades e movimentos no esforço de construir outra sociedade possível em Roraima.
A grande dificuldade para que as coisas não andem dependem muita vezes da burocracia que atrapalha os projetos que não faltam e que precisam ser levados adiante con firmeza e boa vontade por parte de todos. Isso porém exige de nós uma mudança de mentalidade e de vida para podermos acolher sem julgar e oferecer aos irmãos e irmãs que erraram mais uma possibilidade de vida que depois vai reverter também em vida para nós e para toda a sociedade.