22 de abril de 2011

Celebrando o Mistério da Páscoa


Com a celebração da Missa Crismal, começou mais uma celebração do místério da Paixão e Morte do Senhor. Na celebração de  Terça Feira Santa, a presença da maior parte dos padres, dos religiosos e das religiosas, foi um momento para manifestar, embora na diversidade de dons o grande projeto do Reino de Deus que caminha pelas estradas de nosso Roraima. Um projeto, afirmou, Dom Roque, que se faz entrega, doação, vida, apesar das limitações humanas, e sobretudo uma presença amiga.


A presença cada vez maior dos fieis das diversas comunidades da cidade neste momento de profunda comunhão em que os sacerdotes renovam suas promessas e são benzidos os óleos dos catecumenos e enefermos e consagrado o Crisma, exprime essa realidade do corpo onde todos os membros, nas suas diversidades expressam a riqueza do mistério celebrado, onde o Cristo, bom samaritano se curva sobre os mais fracos, os excluídos, os esquecidos de nossa sociedade para derramar sobre eles o balsamo da vida plena fruto da vontade do Pai. Celebrar a Paixão, a morte e ressurreiçao, tendo como resultado a plenitude da vida.

19 de abril de 2011

Padres, Irmãos, Irmãs e Missionários Leigos vivem dias de retiro na Prelazia




Padres, Irmãos, Irmãs e leigos missionários participaram desde meio dia de segunda feira do tradicional retiro da Páscoa na casa da Prelazia. Animou este momento propondo algumas reflexões sobre como nós missionários podemos ser promotores de reconciliação e criaturas novas o Padre Roberto, Superior Regional dos Jesuitas na Amazônia. Numerosa tem sido a participação dos padres, dos religiosos, religiosas e dos missionários leigos presentes em nossa Diocese. O retiro terá a sua conclusão na Missa do Crisma a ser celebrada na Paróquia da Consolata às 19.30 horas.