No domingo dia 19 de janeiro a Catedral de Cristo Redentor está com a cara dos dias de festa solene e repleta de gente de todos os cantos da cidade para acompanhar o começo de ministério pastoral do Pe. Paulo Mota, que subentra depois de oito anos ao Pe. Vantuy Neto.
Após a proclamação do Evangelho por parte do diácono Augusto Monteiro, o Pe. Revislande Araújo, nas funções de chancheler diocesano deu leitura do decreto episcopal seguido da profissão de fé do Pe.Paulo de exercer com todo o empenho seu ministério de pastor nesta nova missão que a Igreja lhe confiou.
Na celebração ótimamente preparada pelo Pe.Vantuy Neto foram trazidos para o novo vigário alguns simbolos, quase uma memória da missão que deixa na área São Raimundo Nonato e outra que começa nas Paróquias de Cristo Redentor e Nossa Senhora do Carmo.
Na sua primeira saudação, já como vigário da Catedral e da Igreja Matriz, o Pe. Paulo saudou e agradeceu o Pe. Vantuy para seu fecundo ministério de oito anos e fez votos de sucesso para a nova missão que a Igreja lhe confia em Manaus como responsável da formação inteletual dos novos padres. Ao mesmo tempo o novo vigário pediu paciência para se conhecerem frizando que ele não seria o mesmo que o seu antecessor pela diversidade de pessoa e de caracter, cada um de nós somos diferentes, afirmou e tem suas caracteristicas peculiares.
Também ao Pe. Paulo desejamos de todo o coração frutos abundantes nesta nova missão aoserviço da Igreja de Roraima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário