29 de dezembro de 2012

SAUDAÇÃO AS IRMÃS APARECIDA E ANSELMA

 
















No dia 19 de dezembro de 2012 na comunidade de Santa Maria Madalena na Área Missionária São Raimundo Nonato foram saudadas as Irmãs Aparecida e Anselma, que depois de cinco anos de presença na área são chamadas a partir para uma nova missão. Parte de um projeto intercongregacional do Regional Nordeste da Conferência dos Religiosos CRB com sede em Fortaleza fizeram a experiência de unir a espiritualidade de quatro famílias religiosas numa única missão e presença na Amazônia. 
Duas familias religiosas optaram depois do primeiro triênio de presença de abrir uma nova comunidade respetivamente em Amajarí e Mucajaí, sinal de que a missão é fecunda e a providência de Deus é maior de que os nossos limites humanos. 
Presidiu a celebração Dom Roque Palosqui com a presença dos padre Paulo, responsável da área missionária,  do Pe. Giancarlo Dell´Ospedale, Vigário Geral, de outros padres, dos Irmaos Maristas, e de varias Irmãs Missionárias

 












A celebração foi uma ação de graças para a presença das Irmãs e o dom feito a nossa Igreja particular. No momento da homilia além do nosso Pastor tomaram a palavra as irmãs Ana Maria, Margareth, Aparecida e Anselma repercorrendo a história e a estrada destes últimos cinco anos. Finalizando tomaram a palvra o Irmão Neuri, e a representante da CRB presente ao evento. 
Finalizou este momento celebrativo no qual participou uma consistente das comunidades da área o Pe. Paulo Mota, responsável da mesma ressaltando mais uma vez o tom de ação de graças a Deus e às Irmãs pelo serviço à Diocese, à área missionária e ao projeto do Reino de Deus

 Dom Roque saudou a assembleia e lembrou a todos o nosso compromisso com a seara e as vocações de jovens ao serviço do Reino. 
 Às Irmãs Aparecida e Anselma o nosso obrigado e votos de Boa Missão nas novas realidades a que serão enviadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário