25 de dezembro de 2013

REABERTURA DA IGREJA DA PARÓQUIA DA CONSOLATA

No passado domingo 22 de dezembro de 2013, Dom Roque Paloschi, Bispo de Roraima presidiu a solene concelebração na qual reinaugurou a igreja da Paróquia da Consolata com a consagração do novo altar. Concelebraram e estiveram presentes o Pe. Mario Castro, atual pároco da paróquia da Consolata, Pe. Sergio Weber, Superior Regional dos Missionários da Consolata da Região Amazônia, Pe. Vantuy Neto, paróco da Catedral e da Igreja Matriz, Pe. Paulo Mota, Responsável pela Área Missionária São Raimundo Nonato, Pe. Mauro Maia, Área Missionária São Raimundo Nonato, Pe.Revislande Araújo, pároco de São Francisco. Após a saudação inicial houve a lembrança do batismo com a benção da água e aspersão. 
Após a oração foi proclama a Palavra de Deus do quarto domingo do Advento. Antes  de começar sua homilia convidou a artista que escreveu a ícone do Cristo para que ela nos explicasse a linguagem icnonografica das cores, e quanto mais. Em sua intervenção ela explicou como antes de qualquer obra de arte iconografica exista uma inspiraçao do Espírito Santo e por isso muita oração. Em seguida falou do uso das cores e seu significado neste trabalho do Cristo que a partir de hoje acolhe quem entre na igreja da Consolata. 

No altar renovado, além de alguns elementos locais,como mel, castanha, manga, foi colocada a reliquia do Beato José Allamano, Fundador dos Missionários e Missionárais da Consolata. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário