14 de dezembro de 2009

NOTA DE FALECIMENTO



Com o coração cheio de emoção e saudade, mas sustentado pela fé no Deus da Vida e pelo amor misericordioso do Ressuscitado, a Diocese de Roraima se une ao Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata no anúncio doloros do falecimento das Irmãs: Ana Elinda Gonçalves Lara e Amélia Gil Diaz, acontecido tragicamente hoje, dia 14 de dezembro de 2009, por volta das 7 horas da manhã, na BR 174, perto da cidade de Mucajaí - RR.
As duas irmãs trabalhavam nesta diocese, em profunda comunhão com todos os outros agentes de pastoral: alegria e doação no serviço a Deus e aos irmãos marcavam seu testemunho missionário.

A Ir. AMÉLIA GIL DIAZ, colombiana, nascida a 04 de outubro de 1943, religiosa no Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata, chegou à missão na Amazônia em 1982. Trabalhou em Boa Vista e Manaus e, desde 2004 vivia sua missão na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Mucajaí-RR.
A Ir. ANA ELINDA GONÇALVES LARA, colombiana, nascida a 27 de dezembro de 1964, religiosa no Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata, chegou em Roraima em 2003 e vivia sua missão na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Mucajaí-RR.
A Igreja de Roraima é chamada a viver, mais uma vez, a experiência da paixão e completar "em sua própria carne o que falata à paixão de Cristo para o bem do seu povo".
E ao mesmo tempo experimenta a confiante certeza de que "nem a morte, nem a vida... nada poderá nos separardo amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo, nosso Senhor".
Na espera e esperança do tempo do Advento, entrega mais uma vez o grão de trigo a terra, na certeza de que "caído no chão e morto" produzirá muitos frutos para nossa Igreja e para o Reino de Deus nestas terras do Rio Branco.
Que Nossa Senhora Consolata, a Mãe da Consolação conforte os familiares, parentes, as nossas comunidades de Mucajaí e de modo particular o Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata.


              + Roque Paloschi
                Bispo de Roraima

Boa Vista-RR, 14 de dezembro de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário