18 de novembro de 2011

A nova imagem da Igreja Mãe - a Catedral Cristo Redentor

No próximo domingo, 20 de novembro, solenidade de Cristo Rei do Universo, Padroeiro da Igreja Catedral de Roraima, Dom Roque Paloschi, oitavo bispo diocesano irá consagrar o novo altar da Igreja Mãe que foi totalmente restaurada e que hoje, graças ao zelo e sensibilidade litúrgico - artistica do Pe. Vanthuy resplandece em toda a sua beleza e luminosidade.


Sabemos que os primeiros escitores cristãos, chamados Padres da Igreja, depois de terem lido, ouvido e meditado profundamente a Palavra de Deus não tiveram duvida e, afirmar que Cristo é a vitima, o sacerdote, o altar de seu sacrifício. Aliás, já a própria Palavra de Deus nos apresenta Cristo como o Cordeiro imolado (Ap. 5,6), o sacedote supremo, o Altar vivo do Templo celeste (cf.Hb. 4,14;13,10). Portanto, Cristo, Cabeça e Mestre de todos nós, é o verdadeiro altar.


Isto significa que, sendo Cristo a Cabeça do seu Corpo, que é a Igreja, logicamente seus membros e discípulos, os cristãos e as cristãs, podem ser considerados também, em Cristo, como outros tantos altares. Altares espirituais, nos quais se oferece a Deus o sacrifício de uma vida santa.


Para todos fica o convite a participar deste importante momento de nossa Igreja diocesana que nestes dias vivenciará a sua assembleia diocesana.


Pe. Gianfranco Graziola







Nenhum comentário:

Postar um comentário